Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Tahiti- Um pouco de sua história

Tahiti

 

O Tahiti (em francês Tahiti) é a maior ilha da Polinésia Francesa, localizada no arquipélago das Ilhas da Sociedade. A capital é Papeete, situada na costa noroeste da ilha.  A ilha consiste de duas porções quase circulares com centro nas montanhas vulcânicas, conectadas por um pequeno istmo chamado de Taravao, por causa da cidade ali situada.
     A vegetação predominante é de uma floresta tropical bastante abundante. O período de chuvas é entre novembro e abril.  A população nativa é de polinésios e estima-se que eles tenham se estabelecido na ilha entre 300 e 800 a.C., embora existam alguns estudos que dizem que pode ter sido ainda antes desta data.


O solo fértil da ilha, combinado com a pesca, são fontes amplas de comida para a população. A natureza calma da população local e a caracterização da ilha como paradisíaca impressionaram os primeiros visitantes europeus e geraram um fascínio que dura até hoje.

    
No Tahiti, a maior do arquipélago das Ilhas Sociedade, na Polinésia Francesa, as flores de rara beleza, a herança do povo polinésio, as danças exóticas e o artesanato chamam a atenção dos visitantes. De clima tropical, tráfego confuso e belíssimas paisagens, a região tem, entre seus pontos turísticos, o Jardim Botânico, com uma bela seleção da vegetação tropical, além do Museu Paul Gauguin, com fotos, documentos e reproduções de suas obras.                                                   

 


Na minha opinião o Tahiti é um lugar muito bonito, com uma natureza e cultura diversificada, eu tenho vontade de ir visitar, como muitas pessoas também devem ter e por isso que a principal fonte de dinheiro de lá é o turismo.